Convidados pela Diretoria de Tiro do FFC, que enviou e-mail a todos os diretores, realizou-se no dia 16 às 19:00 hs no estande de tiro do FFC a primeira reunião de diretores de clube, seguida de um coquetel oferecido pela anfitriã, Sra. Ângela, Diretora do FFC. A reunião transcorreu em clima de muita cortesia, tendo contado com a presença do Presidente da FTERJ e os Presidentes da ACT e do CMVM, diretores da Federação e da ACT e atiradores do FFC. Foram debatidos diversos assuntos de interesse dos atiradores, como as dificuldades junto ao SFPC e apresentadas propostas visando a defesa do tiro esportivo, a valorização do atirador esportivo diferenciando-o de outros praticantes eventuais de tiro, sem um compromisso esportivo. Foram aprovadas as medidas adotadas pelo Presidente da FTERJ, como o cancelamento de registros dos atiradores inadimplentes e estabelecidos critérios para a cobrança das anuidades de 2010, dos clubes, beneficiando e incentivando aqueles que possuirem maior número de filiados com registro na Federação.